quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

DANIEL NA COVA

Um exemplo de coragem e fé

Daniel 06
19 Então o rei se levantou ao romper do dia, e foi com pressa à cova dos leões.
20 E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar- te dos leões?


21 Então Daniel falou ao rei: o rei, vive para sempre.
22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
23 Então o rei muito se alegrou, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e não se achou nele lesão alguma, porque ele havia confiado em seu Deus.

Daniel mostrou que verdadeiramente confiou em Deus, com isso, o resultado de sua confiança foi o que ninguém esperava. Os leões não feriu Daniel. Quem confia em Deus, nunca será destruido, porque quando Deus da a vida, só ele pode tirar.

A bíblia é fiel em nos confirmar:

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1
Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Jeremias 17:7
E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. Hebreus 13:6
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14
SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. Salmos 84:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário