sábado, 10 de janeiro de 2015

A BENÇÃO DO SENHOR


O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)
A mensagem de Deus proferida por Moisés ao povo de Israel e registrada no livro de Números é também endereçada a nós hoje. É uma poderosa palavra de bênção. Nela contém a força da promessa de um Deus vivo e fiel. E aquele que está sob a Sua proteção não precisa temer o mal. Se Deus nos guarda e nos abençoa, quem poderá se interpor a nós? Aqueles que creem na palavra de Deus e vivem segundo os Seus estatutos não precisam temer as adversidades momentâneas. Quando elas surgem, Deus está à frente e nos livra, da mesma forma como fez com Davi, com Daniel, com Sadraque, Mezaque e Abnego e tantos outros homens, cujas histórias estão registradas na Bíblia e em livros seculares. Mas, assim como é certo que Deus nos livra, também é certo que precisamos aprender a olhar para os livramentos de Deus e agradecê-lo pelo Seu cuidado. Muitas vezes, só vemos a bênção de Deus e o Seu cuidado depois que passou. No momento da luta nossos olhos ficam embaçados e não conseguimos ver além do problema. Mas a Bíblia deixa bem claro que Deus dá ordens aos seus anjos para nos guardarem em todos os nossos caminhos. Isso significa que Deus não vacila e não descuida. E mesmo quando pensamos que algo está errado, Ele está à frente e desvia o mal, ou usa o mal que nos ronda para convertê-lo em bem. Não sabemos, mas Deus sabe, afinal, conforme nos diz o sábio em Provérbios 14:12 "há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." Por isso, quando algo der errado, pergunte a Deus o porquê, pois pode ser que Ele esteja promovendo um grande livramento. Se você segue a palavra, se espera Nele, se age conforme Ele e por meio de Seus profetas, tem se orientado, então, não há porque temer. Mas, se você tem feito as coisas segundo o seu entendimento, tem se desviado da palavra e a tem distorcido conforme seu interesse, pode ser que as bênçãos não cheguem porque satanás esteja barrando a sua bênção. Nesse caso, ainda é tempo de se redimir e mudar de direção! Lembre-se de voltar ao lugar de partida e começar de novo, sabendo que, se estiver no lugar certo, fazendo as coisas certas, o Senhor dos Exércitos vai à sua frente. Os livramentos de Deus acontecem não só em grandes situações, mas também em situações simples e corriqueiras que passam despercebidas.

A nossa confiança deve estar totalmente dependente de Deus, pois se Ele é nossa força, nosso escudo, nossa salvação, e a quem temeremos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário