quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

UMA MENINA SEM NOME




2 REIS 5.1-19
Objetivo: Mostrar que devemos aproveitar as oportunidades para falar de Jesus.
Versículo para decorar:

"Vós sois as Minhas testemunhas, diz o Senhor, o Meu servo a quem escolhi."
Isaías 43:10

Introdução

A história de hoje é de uma menina que morava em Israel e foi levada como escrava para um país muito longe da casa dela, chamada Síria. Ela aproveitou a oportunidade para falar de Deus naquele lugar.

Essa menina foi levada como escrava para trabalhar na casa de Naamã, o chefe do exército da Síria. Naamã era homem respeitado e importante, mas havia um problema sério com ele: tinha uma doença grave chamada lepra. Essa doença dá feridas horríveis no corpo.
Vendo isto, a pequena escrava disse para a mulher de Naamã que se ele procurasse em Israel um profeta de Deus, chamado Eliseu, certamente seria curado.

Naamã foi falar com o rei da Síria e ele disse que enviaria uma carta para o rei de Israel para que ele o curasse da lepra. E Naamã partiu para Israel levando consigo presentes para dar ao rei de Israel. O rei de Israel não gostou nada quando leu a carta do rei da Síria. Ele achava que era uma afronta ter que receber um leproso, pois ninguém gostava de se aproximar de alguém que tinha essa doença. O rei também achou que o rei da Síria queria começar uma guerra contra eles, aí o rei de Israel rasgou sua roupa. Olha crianças quando o rei rasgava sua roupa significava tristeza e agitação. Quando Eliseu soube da atitude do rei mandou buscar Naamã.
Naamã ficou sabendo disso e foi até a casa de Eliseu. Chegando lá, Eliseu mandou um mensageiro dizer a Naamã que deveria se lavar sete vezes no rio Jordão, e ficaria livre da sua doença.
Naamã ficou zangado com o recado; afinal ele era um homem importante e Eliseu nem saiu para lhe dar atenção, por isso resolveu ir embora. Mas os homens que estavam com Naamã disseram: "...Por que é que o Senhor não pode ir se lavar, como ele disse, e ficar curado? "
Então, Naamã resolveu se lavar sete vezes e foi curado. Que coisa boa! Ele ficou tão feliz que voltou para a casa de Eliseu para agradecer a cura.

Quis até dar presentes, mas Eliseu não aceitou, porque sabia que não tinah sido ele que realizara o milagre, mas, sim, Deus. Eliseu apenas disse: " Vai em paz".
CONCLUSÃO:
Sabem crianças, a melhor coisa que aconteceu nesta história não foi somente a cura de Naamã, mas , sim, que ele reconheceu que Deus é o Deus verdadeiro. Ele disse: " Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser Deus de Israel".
Uma pequena palavra da menina fez com que Naamã fosse curado, e cresse em Deus. E você, mesmo sendo pequeno, pode ajudar as outras pessoas, falando de Jesus.
Oração: PEDIR A Deus que nos ajude a ter coragem para falar da sua Palavra as pessoas que estão próximas de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário