terça-feira, 18 de março de 2014

Para refletir: Cuidado com o desânimo!



Consoante uma fábula antiga, Satanás um dia fez uma liqüidação, oferecendo à venda suas ferramentas. Estas se achavam expostas, trazendo cada uma seu rótulo: Ódio, inveja, malícia, ciúmes, doença, desespero, crime, etc. Um pouco à parte, encontrava-se uma ferramenta de aspecto inocente, em forma de cunha, com o rótulo: "Desânimo".
Estava já muito gasta, mas tinha marcado um preço muito mais alto que as outras, mostrando que era objeto de estimação.
Quando lhe perguntaram a razão de tão alto preço, Satanás respondeu:
"Esta ferramenta é a que eu uso com mais facilidade e mais eficazmente do que qualquer das outras, porque poucas pessoas sabem que ela me pertence. Com ela abro portas que não consigo abrir com outras; e uma vez dentro, posso usar qualquer ferramenta que eu escolha."

O desânimo é um sentimento que satanás tenta colocar dentro de nós para nos paralisar, para nos frustrar e fazer com que a vontade perfeita de Deus não se cumpra em nossas vidas. Todos somos constantemente afligidos por esse sentimento e ninguém está imune ao desânimo, até porque satanás sempre tentará paralisar não somente nos paralisar, mas também atrapalhar a obra que Deus tem conosco. Portanto devemos vigiar e orar para não entrarmos em tentação (Mateus 26.41), e Jesus disse essas palavras em um momento que o desânimo tinha tomado os seus discípulos, de modo que adormeceram no jardim Getsêmani.

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”João16:33

Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué: 1:9


Nenhum comentário:

Postar um comentário